Camisa Magrão - Palmeiras 1998
Quem contribui com fotos nesta postagem aqui é o palestrino André Luís Machado. Caramba, estas fotos estavam perdidas na caixa de e-mails, desculpaê e valeu @andremachado!
Vamos a elas:
Esta camisa listrada em 2 tons de verde é de 1998, esse número era do Magrão, atacante, aquele que meteu 3 no Curintia logo após ter estreado como profissional.
Gosto muito desse padrão, acho que foi um leve resgate da camisa listrada, mas sem usar o branco. Boa a idéia de se usar dois tons de verde. Na barriga também outra idéia inusitada da Reebok: uma espécie de escudo estilizado, como se fosse impresso em "marca d'água".
Na manga direita, o distintivo do Palestra Italia, numa homenagem simpática.


Olhando esta foto, achei estranho porque eu não lembrava como esse tecido era transparente (ou a câmera do André Luís é que é poderosa, rss).
Falando nisso, que fim deu o Magrão dos anos 90? Ele era bom, eu botava muita fé nele devido ao ótimo retrospecto nas categorias de base. Pena que não estourou no profissional (com exceção do clássico de 21/05/1995, onde ele fez 3 gols do SCCP, como o André já comentou).
Para a molecada mais jovem, atenção: esse Magrão do número 23 é o Giuliano Tadeu Aranda, não é aquele Magrão traíra que esteve mais recentemente no Verdão, ok!